Síntese das principais ocorrências policiais
22/03/2021 10:14 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

REDS

2021-013849675-001 - POLÍCIA MILITAR INTERROMPE FESTA CLANDESTINA COM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS E EFETUA PRISÃO POR CORRUPÇÃO DE MENORES.

LOCAL

UBÁ - Córrego Ubá Pequeno, Zona Rural

DATA

20/03/2021

HORA

00h14min

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncias relatando uma festa na localidade de ubá pequeno, com a presença de adolescentes, bebidas alcoólicas, bem como a existência de drogas ilícitas.

Diante as informações, foi montada uma Operação Policial, onde no local da festa, foram abordados os frequentadores, onde foi possível identificar 08 adolescentes, expostas a local com bebidas alcoólicas disponível a qualquer frequentador, bem como foram localizados nas imediações frascos de líquido com características de "loló", bem como 01 porção de substância semelhante à maconha.

No local foi preso um autor, um homem de 46 anos, pelo crime de Corrupção de Menores, ao corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a pratica-la, e outro autor, também homem, de 28 anos pelo crime de Desobediência, que é desobedecer ordem de agente público.

Durante a Operação Policial, foram abordados 32 pessoas, fiscalizados 08 veículos e 03 locais onde estaria acontecendo aglomerações, sendo apreendidos 03 frascos de líquido com características de "loló", e recuperados 02 celulares com queixa de furto/roubo.

 

 

 

REDS

2021-013795505-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Engenheiro Carlos de Oliveira Castro Brandão, Santana

DATA

19/03/2021

HORA

19h18min

SÍNTESE

Durante rastreamento a uma ocorrência, Policiais Militares visualizaram uma motocicleta estacionada em desacordo com a regulamentação e com as mesmas características de veículo utilizado em crimes na cidade.

Realizados levantamentos, obteve-se a informação que o veículo era de propriedade de um indivíduo, que morava no terceiro andar de um prédio próximo ao local.

Em dado momento, foi lançado, do 3º andar do prédio, na área de claridade de uma residência próxima, 01 sacola contendo 05 barras de substância esverdeada análoga à maconha.

Iniciadas buscas no apartamento, foram localizadas mais 05 porções também de substância esverdeada análoga à maconha, 01 balança de precisão e 01 aparelho celular.

O veículo, uma Honda/CG 150 Titan ESD, cinza foi apreendida e removida, tendo o autor, um homem de 21 anos, confessado que lançou a sacola para se desfazer dos materiais ilícitos na tentativa de fugir do flagrante.

Diante ao exposto, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-013822631-001 - POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua Edward Xavier Souza, Alto da Ventania

DATA

19/03/2021

HORA

21h48min

SÍNTESE

Durante Operação Batida Policial, foram recebidas denúncias de que havia alguns indivíduos realizando tráfico de drogas.

Uma Guarnição PM se deslocou até o local, onde visualizaram um indivíduo, o qual demonstrou nervosismo com a presença policial, motivo pelo qual foi realizada abordagem e durante busca pessoal foi encontrado no bolso direito da frente da bermuda do autor 03 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha e 01 celular Motorola.

Na residência do autor, em seu quarto, foram localizadas mais 22 buchas de substância semelhante à maconha e 03 pinos de substância branca semelhante à cocaína.

Diante dos fatos, o autor foi apreendido e conduzido Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-013991581-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

CATAGUASES - Rua Cleto da Rocha, Centro

DATA

20/03/2021

HORA

00h01min

SÍNTESE

Policiais Militares receberam denúncias, dando conta de que um indivíduo estaria transportando entorpecente, em uma motocicleta de cor vermelha, do bairro Leonardo para os bairros Justino / São Vicente.

Durante diligências o autor foi abordado na condução da motocicleta Honda CG 125 Today, de cor vermelha, ano 1993, placa de Cataguases.

Ao serem realizadas buscas, foi localizado em sua posse 01 tablete de  substância análoga à maconha, 01 celular e a quantia de R$ 20,00 e ao ser questionado o autor assumiu a propriedade dos materiais encontrados e disse ainda não possuir CNH.

Diante ao exposto, o autor, um homem de 18 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-014101901-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO

LOCAL

UBÁ - Avenida Vereador João Gomes Pereira, Deputado José Pires da Luz

DATA

21/03/2021

HORA

18h02min

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que no bairro Pires da Luz um indivíduo estaria portando uma arma de fogo, e que efetuou alguns disparos em via pública.

Imediatamente uma Guarnição PM se deslocou ao local vindo a abordar um indivíduo com as características repassadas, e após busca pessoal foi localizado em sua cintura, 01 revólver, calibre .32, municiado com três cartuchos deflagrados.

O autor, um homem de 44 anos relatou que realmente efetuou os disparos, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como a arma e os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

 

REDS

2021-013818320-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO - Rua Major Felicíssimo, Centro

DATA

19/03/2021

HORA

20h23min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial" com intuito de coibir o tráfico de drogas e os crimes violentos como roubos e homicídios, a Polícia Militar tomou conhecimento que dois indivíduos, já conhecidos no meio policial, em uma motocicleta de cor prata em alta velocidade, se deslocavam em via pública, estando um dos indivíduos segurando algo, parecido com uma sacola, em uma das mãos.

Uma Guarnição PM se deslocou em rastreamento, sendo que os autores, ao avistarem a viatura policial, desembarcaram e subiram correndo as escadas acessando uma residência.

No interior da residência haviam 04 indivíduos, sendo todos submetidos à busca pessoal, contudo, nada de ilícito foi encontrado, porém iniciadas buscas nos cômodos da residência, foi localizada 01 sacola plástica com 16 pinos cheios de substancia análoga à cocaína, 12 munições de calibre .9mm e 01 munição de calibre .38, certa quantia em dinheiro,  02 Notebooks de procedência duvidosa,  03 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha e 3 telefones celulares.

Foram presos 02 autores, homens de 18 e 21 anos, e outros 02 apreendidos, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

 

 

REDS

2021-013855369-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR FURTO E RECUPERA PRODUTOS DA VÍTIMA

LOCAL

PIRAUBA - Córrego dos Ferreiras, Zona Rural

DATA

20/03/2021

HORA

02h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou um furto, ocorrido na madrugada, em seu estabelecimento comercial.

Uma Guarnição PM iniciou rastreamentos, vindo a localizar o autor ainda de posse dos materiais furtados, tendo este assumido autoria do delito e também de outro furto ocorrido em data pretérita.

O autor, um homem de 27 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, tendo seu flagrante ratificado pela Autoridade policial, os materiais recuperados seguiram apreendidos para posterior devolução à vítima.

 

 

 

REDS

2021-014081260-001 - POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO EM COMBATE A AGLOMERAÇÕES E INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO - Povoado Clemente do Meio, Zona Rural

DATA

21/03/2021

HORA

15h15min

SÍNTESE

A Polícia militar recebeu denúncias relatando que havia motociclistas se aglomerando e efetuando manobras perigosas na localidade do Clemente do Meio.

Foi montada uma Operação Policial para evitar tais crimes, na qual foram abordadas 33 pessoas, bem como para coibir a prática de rachas, tráfico de drogas e porte de arma de fogo, onde as Guarnições PM lograram êxito em abordar ainda 09 motociclistas, e após averiguação ficou constatado que todas as motocicletas abordadas estavam em situação irregular.

Foram tomadas as providências cabíveis, sendo as motocicletas autuadas e recolhidas ao pátio credenciado ficando à disposição da Autoridade de trânsito.

 

 

 

MENSAGEM À POPULAÇÃO

 

Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

 

A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.

 

A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

 

Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:

 

 “ATENÇÃO,

 

NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.

 

MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.

 

PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.

 

JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!

 

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”

 

 

 

CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”

 

A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.

 

Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.

 

A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.

 

Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!