Síntese das principais ocorrências policiais
12/03/2021 10:45 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-012315671-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES – Rua José Custódio Araújo, Ana Carrara

DATA

11/03/2021

HORA

14h30min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, Policiais Militares da patrulha de operações, visualizaram um indivíduo transitando em via pública, a pé, sendo de conhecimento dos militares, que o mesmo, possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão.

O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal sendo encontrada em seu poder 01 pequena porção, fragmentada, de substância esverdeada aparentando ser maconha, durante entrevista este alegou ser para seu consumo.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 49 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-012251051-001 - POLÍCIA MILITAR APREENDE AUTORES POR TENTATIVA DE ROUBO

LOCAL

UBÁ - Rua Santa Cruz, Bela Vista

DATA

11/03/2021

HORA

05h11min

SÍNTESE

A Polícia militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava em frente a padaria, local onde  trabalha, carregando mercadorias, quando dois indivíduos se aproximaram, ambos utilizando capuz, um deles portando um simulacro de arma de fogo.

Antes que os autores pudessem consumar o intento infracional, a vítima entrou no comércio e fechou as portas, tendo ambos os autores evadido do local sem nada levar.

Após intenso rastreamento realizado pelas equipes do turno, os autores foram localizados e confessaram a autoria, sendo apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-012349770-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

CATAGUASES – Avenida Veríssimo Mendonça, Beira Rio

DATA

11/03/2021

HORA

16h48min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, Policiais Militares da patrulha de operações, visualizaram um indivíduo transitando em via pública, a pé, sendo de conhecimento dos militares, que o mesmo, possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão.

O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 27 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-012369100-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS

LOCAL

CATAGUASES - Avenida Astolfo Dutra, Guanabara

DATA

11/03/2021

HORA

18h16min

SÍNTESE

Durante a realização de patrulhamento, Policiais Militares receberam informações de que uma motocicleta Honda/CG Titan de cor preta, na qual estava um casal, teriam feito contato em um local conhecido como boca de fumo no bairro Leonardo, e na sequencia, saíram sentido ao centro da cidade.

Foi montado cerco, sendo a motocicleta interceptada, e o condutor submetido a busca pessoal, momento em que foi encontrado, no bolso de sua bermuda 02 pedras amareladas análogas a crack e 01 bucha/invólucro de plástico na cor amarela, contendo em seu interior 03 porções de substância esverdeada com odor semelhante à maconha, com tamanho aproximado de uma caixa de fósforo, estando pronta para ser comercializada.

O veiculo utilizado no crime foi removido e dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, um homem de 38 anos, sendo este conduzidos para a Delegacia de Polícia, assim como os materiais ilícitos localizados, que seguiram também apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-012393949-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

ASTOLFO DUTRA - Rua Major Modesto Pinto Coelho, Fátima

DATA

11/03/2021

HORA

19h30min

SÍNTESE

Durante a realização de uma Operação Batida Policial, com o objetivo de coibir a criminalidade violenta, como roubos e homicídios, Policiais Militares receberam informações do Destacamento Policial em Rodeiro, que um indivíduo, que seria foragido da justiça, teria se desvencilhado de uma abordagem policial, e que provavelmente teria tomado destino à cidade de Astolfo Dutra.

Após intenso rastreamento, Policiais Militares visualizaram o autor, ao qual foi dada ordem de parada, sendo que ele não obedeceu vindo a tentar se esconder debaixo de uma escada de acesso comum, pois o local existe várias moradias.

Foi realizado o cerco e após parlamentação o autor, um homem de 26 anos se entregou, sendo dada voz de prisão em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-012372878-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

LOCAL

UBÁ - Rua Francisca Batalha, Talma

DATA

11/03/2021

HORA

17h53min

SÍNTESE

Durante a realização de uma incursão, com o objetivo de coibir a criminalidade violenta, como roubos e homicídios, Policiais Militares receberam informações de que um individuo estaria portando uma arma de fogo no bairro Talma.

Durante as diligências a fim de encontrá-lo, as equipes abordaram o autor, o qual portava uma bolsa a tira colo, com um revólver rossi cal. 32 municiado com 06 cartuchos.

O autor, um homem de 19 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, assim como o armamento e munições localizadas, que seguiram também apreendidos.

 

 

 

 

REDS

2021-012362086-001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ – Rodovia MGC 265, Km 83

DATA

11/03/2021

HORA

17h37min

SÍNTESE

Durante Operação Blitz de Trânsito, Policiais Militares abordaram um indivíduo, o qual conduzia um veículo Fiat/Uno.

Ao ser consultado seus dados junto ao sistema informatizado, foi constatado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 36 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

VÍDEO COMEMORATIVO DOS 34 ANOS DO 21º BPM

“SENTINELA DA ZONA DA MATA”

 

Aos 18 dias de Fevereiro comemoramos o aniversário do 21º BPM, que em 2021 comemora 34 anos.

Para celebrar data tão especial, preparamos um vídeo, que foi postado no Instagram Institucional do Batalhão e convidamos todos para assistir, clicando no link:

 

https://www.instagram.com/tv/CMPNIdGnuJb/?igshid=1qgaemaoyy7f7

 

Convidamos todos para seguir nosso perfil nessa rede social e acompanhar de perto nossas atividades.

 

CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”

 

A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.

 

Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.

 

A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.

 

Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!