Começam as obras para a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros
26/07/2021 08:39 em Cataguases-MG e Região

 

 

 

 

Em 23 de Julho de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Nesta semana, a prefeitura, por meio das secretarias de Obras e a de Serviços Urbanos, deu início às obras de adequação das dependências da Praça de Esportes para a instalação da tão sonhada unidade do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em nosso município. Na última seguinda-feira, dia 19, o prefeito José Henriques e o deputado estadual Fernando Pacheco estiveram no local para conferirem de perto os primeiros trabalhos, juntamente com a equipe técnica da prefeitura, liderada pelos secretários municipais José Maria Sasso (Obras) e Carlos Pires Junior (Serviços Urbanos).

Conforme explicou o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Pires Junior, junto à frente da Praça de Esportes foi feita a remoção de parte do piso, com escavações para receber a fundação onde será erguida a garagem da futura unidade do Corpo de Bombeiros. Nesta edição do jornal Cataguases deste domingo, dia 25, a prefeitura já está divulgando a licitação para a contratação da empresa que vai fornecer e instalar a estrutura metálica do estacionamento, conforme projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras.

A iniciativa faz parte da determinação do prefeito José Henriques em trazer o Corpo de Bombeiros a Cataguases. Em junho,  ele recebeu no Paço Municipal o comandante geral da corporação, coronel Edgard Estevo da Silva e equipe, e representantes e do deputado Estadual Fernando Pacheco quando avançaram as tratativas para a realização deste aintigo sonho dos cataguasenses.

Naquela oportunidade, o comandante geral da corporação ratificou o interesse de implantar uma unidade na cidade e exaltou a capacidade do prefeito José Henriques de unir forças nesse sentido. Ainda segundo ele, a intenção é iniciar as operações com 17 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e uma viatura, para depois aumentar a estrutura conforme a demanda. No local, deverá também funcionar a Defesa Civil municipal, integrando as forças de segurança pública.

De acordo com o projeto da prefeitura, a expectativa é de que a sede de Cataguases do Corpo de Bombeiros esteja concluída até outubro. O setor administrativo da Coordenadoria de Esportes, que atualmente funciona no local, será transferido para o Centro Administrativo Municipal.

Já as atividades esportivas serão não apenas mantidas na Praça de Esportes, como integradas a projetos sociais e esportivos que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mantém junto às comunidades onde atuam.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!