Primeira corrida rústica de 2023 em Cataguases-MG está com as inscrições abertas
07/03/2023 10:58 em Cataguases-MG e Região

Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Texto: Bernardo Chaia

A primeira corrida rústica do calendário oficial de Cataguases começa no dia 9 de abril, às 7 horas da manhã com mesa de café montada para os atletas no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista. O percurso da prova Corrida Solidária de Páscoa tem 7 quilômetros no total, com largada às 8h da manhã, na Praça José Simão, que sai em direção ao bairro Santa Cristina, retorna em direção à Policlínica Municipal e segue até o bairro Justino. A volta é feita pela rua João Dias Neto, no bairro Vila Reis, passa em frente ao Colégio CEC e tem como chegada no mesmo partida.

As inscrições já foram iniciadas e podem ser feitas até o dia 5 de abril, tanto na loja Açaideira, localizada no endereço rua Gama Cerqueira – Vila Domingos Lopes, número 246, em frente ao SENAI, em qualquer dia da semana, de 12h às 23h, como na Secretaria de Esportes, que fica no Centro Cultural Eva Nil, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. Quem fizer as inscrições de forma presencial deve pagar a taxa e entregar uma caixa de bombom. Os interessados em participar também podem fazer o procedimento pelo link <https://keepsporting.com/cr/z4cnw562oHt4mwJPq/projeto-acolher—corrida-solidria-de-pascoa>. Quem optar pela inscrição virtual deve entregar a caixa de bombom no dia da prova.

Os valores são: adulto até 59 anos: R$ 30, idoso com 60 anos ou mais: R$15 e pessoas com qualquer tipo de deficiência são isentas. As inscrições feitas pela internet têm uma taxa cobrada pela administradora e quem optar por essa modalidade deve doar a caixa de bombom no dia da prova. Os chocolates arrecadados serão destinados a locais definidos posteriormente pelo Projeto Acolher e os valores recebidos serão usados para custear as despesas do evento.

O presidente do Projeto Acolher, Wesley Timote, comentou a iniciativa. “A intenção da equipe do nosso projeto é sempre promover a prática esportiva no município e ao mesmo tempo, ajudar o próximo. Nós agradecemos à Prefeitura, à Secretaria de Esportes e às empresas privadas parceiras por contribuir com uma ação que no final todos saem ganhando. Certamente será mais uma grande prova, com muita determinação dos atletas. Uma oportunidade não só de praticar a corrida, mas também de fazer amizade”, afirmou.

A prova é dividida em 12 faixas etárias:
15 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos e 70 anos ou mais. A premiação vai ser feita da seguinte maneira: Troféu para os 5 primeiros colocados na categoria geral masculino e geral feminino; troféu para os 3 primeiros colocados do Município de Cataguases no Masculino e no Feminino; troféu para os 3 primeiros colocados de cada Faixa Etária Masculina e Feminina;
troféu para o 1º colocado geral PCD Masculino e Feminino.
Medalha Finisher para todos os inscritos que completarem a distância da prova.
* Para efeito de premiação na Faixa Etária será considerada a idade do atleta em 31/12/2023.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!