Síndrome respiratória aguda grave volta a crescer no País
07/06/2021 09:01 em Saúde

Data de publicação: 05 de Junho de 2021, 17:15h - Por Brasil 61.com - Matéria retirada do portal brasil61.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A análise consta no boletim semanal InfoGripe, divulgado na sexta-feira (4) pela Fundação Fiocruz

 

 

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertam que, na maioria dos estados brasileiros, os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) retomam a tendência de crescimento ou se estabilizam em patamares elevados. A análise consta no boletim semanal InfoGripe, divulgado na sexta-feira (4) pela Fundação.

A incidência de SRAG é considerada uma métrica para acompanhar a pandemia porque a Covid-19 é a causa de 96% dos casos da síndrome que foram atribuídos a uma infecção viral e submetidos a testes.

Anvisa autoriza importação da Covaxin sob condições controladas

Covid-19: o que mudou no Brasil até agora?

A análise divulgada na sexta (4) é referente à semana de 23 a 29 de maio e revela agravamento na comparação com a semana anterior. A probabilidade de alta nos casos dos sintomas passa de 95% no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. O mesmo percentual foi constatado em quatro capitais: Curitiba, Goiânia, Natal e São Paulo. Apenas Belo Horizonte, Boa Vista, Recife e Rio de Janeiro são as capitais brasileiras que tendem a apresentar queda.

Reportagem:

Laísa Lopes

Repórter com atuação em rádio, TV e assessoria de imprensa. Trabalhou no portal Metrópoles, na Rádio Senado e na assessoria de comunicação da Polícia Federal. Além disso, fez parte da equipe do programa Ricardo Noronha Show, da TV Brasília.

Edição:

Ana Lustosa

Formada pela Universidade Católica de Brasília, Ana tem experiência em assessoria de imprensa, jornal impresso e TV. Atuou como repórter da TV Pajuçara (Record/AL) em Brasília e fazia a cobertura principalmente de pautas relacionadas a política. Produziu telejornais da TV Band/Brasília e escreveu matérias para a editoria de Cidades no Alô Brasilia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!