Sebrae mapeia dicas para funcionamento de salões de beleza durante a pandemia
19/03/2021 16:05 em Saúde

Data de publicação: 19 de Março de 2021, 00:00h - Por Brasil 61.com - Matéria nos enviada por email

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Guia traz orientações a respeito das principais normas de segurança sanitária, como a disponibilização de álcool em gel, limpeza frequente do ambiente e equipamentos

 

Com a pandemia da Covid-19, o setor de Beleza foi um dos que apresentou maior queda no faturamento, 82%, segundo pesquisa do Sebrae. Mesmo assim, os pequenos empresários estão se adequando às normas sanitárias de saúde para trazer segurança aos clientes.  É o caso do Vinícius Batista, dono de uma barbearia em Jundiaí no interior de São Paulo, e que mudou toda a forma de atendimento no local.

“Disponibilizamos álcool em gel para clientes e funcionários, limpeza de assentos e dos materiais utilizados, fizemos um espaçamento maior de horário entre um cliente e outro. Avisamos que é preferencial não levar acompanhantes, adotamos o uso da máscara e informamos que o cliente que apresentar sintomas de gripe deve cancelar o agendamento”, destacou o empresário.

Sebrae destaca cuidados que podem ajudar na retomada das atividades do turismo

75 mil lojas fecharam ano passado devido a pandemia da Covid-19

E para colaborar na retomada segura das atividades do setor de beleza, o Sebrae preparou um material que apresenta orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para garantir a reabertura do comércio e dicas para manter em funcionamento aqueles que estão em atividade. São explicações das principais normas de segurança sanitária, como a disponibilização de álcool em gel, limpeza frequente do ambiente e equipamentos, entre outras. 

O gerente adjunto de Competitividade do Sebrae, Carlos Santiago, explica a importância de adotar essas medidas. “As empresas são atores muito importantes nesse momento, por dois aspectos: ela pode contribuir para a redução do contágio, da disseminação do vírus e isso pode fazer com que ela continue operando. E em outro ponto de vista, é a responsabilidade social da empresa nesse momento. É importante que o empresário cumpra esses cuidados e protocolos nesses dois aspectos”, afirmou o gerente adjunto.   

Outras dicas podem ser encontradas no documento elaborado pelo Sebrae. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

Reportagem:

 

Janary Bastos Damacena

Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Produção:

Lincoln Freitas

Lincoln Freitas é jornalista desde 2008. Atuou como produtor, editor e repórter, na área de Comunicação Social, na Record TV, SBT, TV Justiça e TV Senado. Trabalhou como assessor de imprensa e repórter setorista no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Tribunal Superior Eleitoral. É especialista em planejamento e produção de reportagens para TV, rádio, Impresso e mídias digitais.

Edição:

Luciana Bueno

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!