Santa Catarina libera celebração de cultos e missas
22/04/2020 07:48 em Multisom News

 

Após pressão de pastores e líderes do estado, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), liberou a realização de cultos e missas. O anúncio foi feito em coletiva nesta segunda-feira (20).

 

As igrejas deverão seguir algumas regras para realizar as reuniões e gravações de cultos. Vale lembrar que a Polícia Militar chegou a interromper um culto doméstico alegando seguir decreto do estado.

 

 

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial, a lotação máxima dos templos deve ser de 30% da capacidade máxima. Os assentos deverão ser espaçados para que os fiéis não tenham contato.

 

O texto também pede que os fiéis estejam de máscaras filtrantes e que as igrejas disponibilizem higienização para as mãos com álcool gel. Pessoas do grupo de risco, como idosos, não poderão frequentar as celebrações.

 

Também há regulamentação para igrejas que fazem gravação e transmissão online. É estipulado um máximo de cinco pessoas para o processo e distanciamento de 1,5 metros entre os fiéis.

 

Na coletiva, o governador afirmou que a liberação pode ser suspensa a qualquer momento e que as prefeituras podem adotar medidas mais restritivas.

 

O estado tem 1.063 casos, incluindo 35 mortes.

 

Por Neto Gregório

""

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!