Guia Médico do Ipsemg é atualizado para facilitar busca do usuário
29/05/2023 13:38 em Minas Gerais

SEG 29 MAIO 2023  13:00  ATUALIZADO EM SEG 29 MAIO 2023 13:07 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/guia-medico-do-ipsemg-e-atualizado-para-facilitar-busca-do-usuario)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirade de arquivos da internet/Google

 

Com o novo site no ar, atualizações relacionadas aos serviços serão realizadas gradativamente.

Ipsemg / Reprodução

Para dar continuidade a modernização do site do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), na quinta-feira (25/5), entrou no ar a nova página do Guia Médico. Agora, é possível fazer a busca pelos prestadores de serviços cadastrado na rede credenciada do Instituto com mais precisão e facilidade. O Guia Médico do portal do Instituto (www.ipsemg.mg.gov.br) segue o mesmo padrão do aplicativo do Ipsemg.

Agora, é possível encontrar um estabelecimento ou profissional para o serviço de saúde selecionando um ou mais municípios. Em seguida, o beneficiário pode selecionar a especialidade ou o tipo de prestador (hospital, clínica ou profissional) para fazer a busca, bem como, digitar o nome da unidade ou especialista de sua preferência. A relação de prestadores aparecerá ao clicar no botão pesquisar. Ao ativar a opção “Pronto Atendimento” serão listadas as unidades que prestam o serviço médico de urgência e emergência, de acordo com a(s) localidade(s) selecionada(s).

O agendamento na Rede Complementar de hospitais e prestadores de serviços para o Ipsemg permanece da mesma forma, ou seja, o beneficiário faz contato com o prestador por telefone, site ou presencial, dependendo do canal disponibilizado, e faz a marcação para o dia e horário de acordo com a disponibilidade da agenda da instituição.

Para o agendamento nas unidades identificadas como Rede Própria de Saúde do Ipsemg, o atendimento pode ser realizado pelo telefone 155, pelo aplicativo do Ipsemg ou pela página Agendamento Online, clicando no menu à direita da lista buscada ou no botão de destaque da página principal do site do Ipsemg.

Atualmente a Rede Complementar do Ipsemg conta com 174 hospitais, 16 hospitais dia, 1.107 clínicas médicas e odontológicas, 542 laboratórios clínicos e odontológicos, 137 consultórios médicos/médicos e 118 consultórios odontológicos/odontólogos para o atendimento aos beneficiários do Ipsemg.

O Catálogo do Guia Médico foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). Em breve novas atualizações serão implementadas. Acompanhe as notícias no site e as publicações nas redes sociais do Ipsemg Online para ficar por dentro das novidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!