Vestibular Uemg 2023: matrículas da chamada regular vão até 20/3
15/03/2023 10:26 em Educação

TER 14 MARÇO 2023  16:50  ATUALIZADO EM TER 14 MARÇO 2023 16:51 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/vestibular-uemg-2023-matriculas-da-chamada-regular-vao-ate-20-3)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Resultado do vestibular foi publicado nessa segunda-feira (13/3)

imagem de destaqueUemg / Divulgação

 

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) publicou o resultado final de classificação do Vestibular 2023 nessa segunda-feira (13/3). O período de matrículas da chamada regular tem início nesta terça (14/3), nas unidades acadêmicas, de forma presencial, e vai até a próxima segunda-feira (20/3).

requerimento de matrícula está disponível no site do processo seletivo e deve ser assinado e preenchido pelos candidatos classificados. Além disso, quem foi convocado na chamada regular deve apresentar as vias originais e as cópias do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente ou declaração de conclusão do ensino médio); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); carteira de identidade (RG) ou documento equivalente; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; certificado de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos, do sexo masculino; além de comprovante de vacinação contra a covid-19, com a confirmação de, pelo menos, duas doses, e uma foto três por quatro recente.

De acordo com o edital, após o período de matrículas da chamada regular, a Uemg vai realizar a convocação da lista de espera, se houver vagas remanescentes devido a desistências. O início do semestre seletivo ocorre em 23/3. O cronograma completo está disponível neste link.

Por meio do Vestibular 2023, a Uemg ofereceu 4.607 vagas em 128 cursos presenciais distribuídos em 18 municípios de Minas Gerais. Os candidatos puderam escolher entre três modalidades de ingresso, a ampla concorrência (20% das vagas), a reserva de vagas (50%) e a inclusão regional (5%).

Quase 32,5 mil pessoas se inscreveram para o Vestibular Uemg 2023, o maior número já registrado pela instituição. Os cursos de Medicina, Direito, Psicologia, Enfermagem e Engenharia da Computação foram os mais procurados pelos candidatos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!