Síntese das principais ocorrências policiais
27/10/2021 10:36 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-051665513-001 - POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS AUTORES POR RECEPTAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS

LOCAL

DORES DO TURVO - Córrego São Cristóvão, Zona Rural

DATA

26/10/2021

HORA

09 horas

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima de furto registrado em data pretérita, a qual solicitou a complementação do registro, pois, havia dado falta de mais alguns materiais furtados.

Durante o atendimento a solicitante, surgiram dados complementares, dando conta que os autores ainda estavam de posse de tais materiais.

Através das informações recebidas, foram abordados dois indivíduos, sendo realizadas buscas na residência onde se encontravam, no Córrego São Cristóvão, Zona Rural.

Durante a averiguação, foram localizados 01 botijão de gás, 01 cobertor, 01 chuveiro, 01 par de tênis e 01 cafeteira, objetos estes reconhecidos pela vítima, e 01 planta semelhante a Cannabis Sativa.

Os autores, ambos homens de 33 e 49 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo que materiais seguiram apreendidos para posterior devolução à vítima.

 

 

REDS

2021-051665238-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS AUTORES POR FURTO

LOCAL

SENADOR FIRMINO – Córrego Sobreira, Zona Rural

DATA

26/10/2021

HORA

11h10min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa, dizendo que havia um homem dentro de sua residência/restaurante, localizado na comunidade conhecida por Guaxupé.

De imediato uma Guarnição PM diligenciou até o logradouro, onde localizou um indivíduo, escondido dentro do banheiro.

Ao ser indagado, este disse que transitava pelas redondezas, quando outros dois indivíduos, moradores da cidade de Dores do Turvo, o convidaram para usar drogas, vindo a pular a janela da cozinha e consumir com os outros autores, latas de cerveja que estavam em um freezer e usarem cocaína, porém, quando as drogas acabaram os indivíduos saíram para buscar mais, nesse ínterim a Guarnição PM chegou.

Foi realizado contato com a Guarnição PM de serviço na cidade de Dores do Turvo, os quais realizaram a prisão dos outros dois autores.

Os autores, todos homens e com 25 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-051710914-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ – Rua São José, Centro

DATA

26/10/2021

HORA

15h40min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pela Rua São José, Centro, Policiais Militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita.

Realizada consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado um Mandando em seu desfavor.

O autor um homem de 18 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-051804681-001 - POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Mariano Rodrigues da Rocha, Agostinho Amato

DATA

27/10/2021

HORA

01h47min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, Policiais Militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita e enquanto realizavam parlamentação, este admitiu ser usuário de entorpecentes e que em seu aparelho celular havia fotos de uma plantação caseira de maconha, que um segundo envolvido cultivava, para que ambos consumissem.

Diante das informações colhidas, Guarnições PM diligenciaram até a Rua Mariano Rodrigues da Rocha, bairro Agostinho Amato, onde os Policiais Militares localizaram o indivíduo citado como proprietário da plantação de maconha, tendo este narrado que é estudante de “Ciências Humanas” e que realmente cultiva Cannabis Sativa em uma estufa com aproximadamente 1,30cm2, que fica em seu quarto, com a intenção de realizar estudos sobre a droga e para consumo compartilhado.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 24 anos foi preso e apreendidos 12 pés de uma planta análoga a Cannabis Sativa, 01 estufa, 01 Led utilizado para manter a luz da estufa, 01 ventilador, 01 marcador de temperatura e umidade da estufa (higrômetro) e 04 regadores tipo conta-gotas.

Autor e materiais conduzidos para a Delegacia de Polícia

 

 

REDS

2021-051797872-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua Ismail Ávila, Nova Leopoldina

DATA

27/10/2021

HORA

00h22min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” no bairro Bela Vista, Policiais Militares receberam denúncia de que em um beco de acesso a uma residência, havia uma plantação de maconha.

De imediato uma Guarnição PM diligenciou até a Rua Ismail Ávila, bairro Nova Leopoldina, onde foi localizado 01 planta semelhante a Cannabis Sativa, medindo aproximadamente dois metros de altura, plantada em um recipiente plástico.

O autor, um homem de 38 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como a planta, que seguiu apreendida.

 

 

 

REDS

2021-051744399-001 - POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Niceias Gomides de Almeida, Olaria

DATA

26/10/2021

HORA

18h16min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pela Rua Niceias Gomides de Almeida, bairro Olaria, Policiais Militares da Guarnição PM Tático Móvel visualizaram um indivíduo, que de forma suspeita ante a presença policial, tentou adentrar pelo portão de uma residência.

Imediatamente o indivíduo foi abordado, bem como um segundo envolvido que estava no interior da casa, tendo um terceiro indivíduo tentado evadir-se correndo, com uma sacola plástica nas mãos, porém este também foi contido e abordado.

Após buscas, foram localizados 34 pinos com substância análoga a cocaína, 67 pedras de substância semelhante ao crack, 27 buchas de substância semelhante à maconha e R$ 44,00 em moeda corrente.

Os autores e os materiais localizados foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

 

ATENÇÃO PENSIONISTAS DO IPSM

 

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos das pensões de viúvas de Policiais Militares somente poderão ser realizados em contas do banco Itaú.

 

Desta forma, todas as pensionistas deverão providenciar abertura de conta no Itaú, até, no máximo, dia 10 de novembro de 2021, o que poderá ser na própria agência, via telefone celular através do QR Code que está no site do IPSM, ou no site do banco na internet.

A conta deverá ser do tipo conta-corrente ou conta-salário, e não será necessário que a pensionista entre em contato com o IPSM para informar os novos dados, o próprio banco Itaú informará.

Lembramos que a pensionista deverá manter sua conta no Banco do Brasil ativa até o mês de dezembro de 2021.

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!