Beneficiados pela Tarifa Rural de energia devem atualizar cadastro
13/10/2021 13:28 em Economia

Em 13/10/2021 às 11:35 - Matéria nos enviada por email por Comunicação Social Energisa - GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

  • Recadastramento pode ser feito pelo WhatsApp Gisa, sem a necessidade de ir à Agência.
  • Cerca de 22 mil clientes da Energisa em Minas são beneficiados com desconto rural nas tarifas.

 

Produtores rurais da Energisa em Minas Gerais que possuem cadastro na Tarifa Rural de energia elétrica devem atualizar o cadastro na Energisa para manter o benefício. O desconto varia de 10% a 40% dependendo do tipo de atividade. Desde julho, a concessionária está informando o cliente inscrito no programa do Governo Federal, por meio da conta de luz e cartas envidas diretamente aos clientes, que devem ficar atentos ao prazo para não perderem o benefício. 

 

Como mais uma forma de explicar o processo de recadastramento, a Energisa também se reuniu com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), o deputado Federal Vilson, e representantes de sindicados de Trabalhadores Rurais da Zona da Mata para esclarecer dúvidas sobre o Recadastramento Rural. Vilson parabenizou pela ação e agradeceu o apoio da Energisa. As informações estão sendo compartilhadas com os sindicatos das cidades atendidas pela área de concessão da Energisa em Minas Gerais.

 

Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da distribuidora, alerta para que o cliente não deixe para última hora para fazer o recadastramento. “É necessário apresentar algumas documentações, para comprovar a atividade rural, que devem ser requisitadas às entidades de classe”, explicou ao lembrar que apenas aqueles que foram convocados devem procurar a concessionária até dezembro.

 

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico, ao lado da Tarifa Social de Energia Elétrica. Têm direito ao benefício clientes que exerçam atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola Agrotécnica.

 

O recadastramento está disponível no WhatsApp da Gisa, pelo número  (32) 9 8426-1352 - opção 9 - Ver todos os serviços e em seguida digite a opção 16 - Recadastramento rural – de forma prática, segura e com poucos cliques. “O sistema vai orientando passo a passo como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. Dessa forma, o cliente não precisa se deslocar até a área urbana”, disse ao lembrar que quem não fizer dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto.

 

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp da Gisa no número (32) 9 8426-1352.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!