Síntese das principais ocorrências policiais
06/10/2021 10:41 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-048126021-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE 
DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Edson Marcílio, Universitário

DATA

05/10/2021

HORA

11h17min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pela Rua Edson Marcílio, bairro Universitário, Policiais Militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita.

De imediato foi procedida abordagem, e ao ser realizada busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$1.140,00 em moeda corrente, valor que o abordado não soube explicar a origem e 01 bucha de substância esverdeada análoga à maconha, envolta a um plástico transparente.

O autor, um homem de 19 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, assim como o dinheiro e o entorpecente, que seguiram apreendidos, tendo sua prisão em flagrante ratificada pela Autoridade Policial.

 

 

REDS

2021-048227652-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO AUTORES POR 
TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO

LOCAL

UBÁ - Travessa Santana, Waldemar de Castro

DATA

05/10/2021

HORA

20h39min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial” na Travessa Santana, bairro Waldemar de Castro, Policiais Militares visualizaram um individuo efetuando compra de substância entorpecente pela janela de uma residência, sendo que este, ao avistar as Guarnições PM, conseguiu evadir-se, deixando cair ao solo um pino com substância semelhante à cocaína.

De imediato foi realizado cerco no local, sendo observado que alguém arremessou um objeto em um terreno baldio ao lado. Objeto este que foi localizado após buscas, tratando-se de um revólver, calibre 38, carregado com seis munições.

Foram abordados os indivíduos que estavam no interior da residência, sendo localizados 02 pinos e 01 pote contendo substância aparentando ser cocaína e outro pote contendo uma porção de substância semelhante à maconha.

Os autores, todos homens, com idades de 19, 23, 27 e 28 anos foram presos, e 01 indivíduo apreendido, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia, assim como a arma e os entorpecentes, que também seguiram apreendidos.

 

 

REDS

2021-048238113-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR DANO E 
AUTORA FORAGIDA DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ – Rua Alvimar Miquelito, Eldorado

DATA

05/10/2021

HORA

21h08min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Alvimar Miquelito, bairro Eldorado, onde segundo a solicitante, havia um indivíduo, visivelmente embriagado, exaltado gritando e lhe proferindo ameaças.

Com a chagada de uma Guarnição PM foi constatado que o autor havia danificado uma porta da residência da vítima.

No decorrer do atendimento, foi consultado a situação dos envolvidos, ficando constatado que a vítima possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.

Desta forma, foram presos o autor, um homem de 41 anos, pelo crime de dano e uma mulher de 39 anos, em cumprimento a mandado de Prisão, sendo ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia.

 

COMUNICADO IMPORTANTE:

 

Em virtude de feriado municipal dia 07/10 (quinta-feira), comunicamos que nesta data, não haverá expediente administrativo no 21º BPM.

Ressaltamos que o atendimento de ocorrências e atividades de policiamento ostensivo permanecem inalteradas, com atendimento via 190 durante as 24h do dia, normalmente.

Agradecemos pela compreensão!

 

ATENÇÃO PENSIONISTAS DO IPSM

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos das pensões de viúvas de Policiais Militares somente poderão ser realizados em contas do banco Itaú.

 

Desta forma, todas as pensionistas deverão providenciar abertura de conta no Itaú, até, no máximo, dia 10 de novembro de 2021, o que poderá ser na própria agência, via telefone celular através do QR Code que está no site do IPSM, ou no site do banco na internet.

 

A conta deverá ser do tipo conta-corrente ou conta-salário, e não será necessário que a pensionista entre em contato com o IPSM para informar os novos dados, o próprio banco Itaú informará.

Lembramos que a pensionista deverá manter sua conta no Banco do Brasil ativa até o mês de dezembro de 2021.

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!