Israel começará a vender spray nasal anticovid nas farmácias
13/07/2021 14:39 em Internacional

Medicamento segue para aprovação provisória em outros países, incluindo o Brasil.

 

 

Em 13 de julho de 2021 - Por GOSPEL PRIME - da  - Matéria retirada do portal GOSPEL PRIME

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Spray Enovid

Spray Enovid (Foto: Reprodução/Sanotize)

 

Semana que vem o spray nasal “Enovid”, contra a Covid-19, fabricado pela empresa SaNOtize começará a ser vendido em Israel. O remédio já foi aprovado pelo Ministério de Saúde israelense e promete reduzir 99% da carga viral em 72 horas.

O spray nasal de óxido nítrico da SaNOtize (NONS) demonstrou em um estudo de Fase 2 que pode reduzir a carga viral SARS – CoV – 2. Logo, no início deste ano, o Enovid recebeu autorização emergencial para uso.

A substância promove uma barreira física e química para proteger do vírus, liberando uma pequena quantidade de óxido nítrico (NO), uma nanomolécula natural que contém características antimicrobianas comprovadas, abrangendo o vírus que causa a Covid-19.

“Estamos entusiasmados por ter o Enovid disponível nas farmácias em Israel e estamos avançando o mais rápido e diligentemente possível, por meio de processos de aprovação regulatória em outras partes do mundo, para disponibilizar o NONS ao público em geral” disse o Dr. Chris Miller, cofundador da SaNOtize e diretor de Ciência.

Medicamento elimina variantes

Além disso, a empresa acredita que por causa das maiorias das infecções por coronavírus serem nasal, o Enovid pode ser eficaz no seu combate. Visto que a substância pode eliminar em apenas dois minutos o SARS – CoV – 2, e as variantes Alfa e Gama.

O medicamento ainda está sendo testado para a variante Delta. A fabricante informou que o spray nasal pode ser usado até cinco vezes ao dia, depois que entrou em contato com o vírus, com recomendação a partir de 12 anos.

Foi aprovado pela Health Canada em 23 de junho a inscrição de voluntários para os testes da Fase 3, segundo a SaNOtize, que também pediu  aprovação do novo medicamento sob de forma provisória para a Health Canada.

Simultaneamente, a empresa está em processo de aprovações em outros países, como a Índia, Brasil e México, baseando-se nos testes bem sucedidos da Fase 2, e a publicação do estudo no Journal of Infection.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!