Síntese das principais ocorrências policiais
25/03/2021 10:30 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

REDS

2021-014537064-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

LOCAL

UBÁ - Rua Lauro Nicolato, Jardim Primavera

DATA

24/03/2021

HORA

07h49min

SÍNTESE

Durante rastreamento devido a crime ocorrido na data de 22/03/2021, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento pelo bairro primavera e adjacências.

Em determinado momento, os integrantes de uma Guarnição PM avistaram um indivíduo caminhando em atitude suspeita, sendo que este, ao perceber a presença policial, dispensou um material em um arbusto.

O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo localizadas 02 baterias para rádio comunicador da marca Baofeng, e ao ser realizada varredura pelo local, foi localizada 01 pistola Taurus, calibre 7,65, com 01 carregador e 09 munições intactas de calibre .380, sendo que a arma se encontrava carregada e municiada, pronta para uso.

O autor, um homem de 21 anos, assumiu o porte da arma de fogo, pelo que foi  preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como a arma, munições e demais materiais, que seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-014585978-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR FURTO.

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua Antônio Lima dos Reis, Pedra Pinguda

DATA

24/03/2021

HORA

12h25min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por funcionários de uma empresa de Telecomunicações/Internet, os quais relataram que ao chegarem no depósito da antena, local onde fica o servidor, depararam com a grade cortada, e ao adentrar, deram por falta de 08 digitador e 15 baterias estacionárias.

Imediatamente foram levantadas informações, através de câmeras de segurança, onde foi possível abordar 02 autores, sendo os que estes ainda usavam as mesmas roupas e boné, usadas no momento do crime.

Os autores, homens de 19 e 38 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, para demais esclarecimentos.

 

 

 

REDS

2021-014597578-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO - Rua João Vieira, Alto da Boa Vista

DATA

24/03/2021

HORA

14h40min

SÍNTESE

Durante “Operação Batida Policial”, os integrantes de uma Guarnição PM visualizaram dois indivíduos, os quais são irmãos, em atitude suspeita.

Um deles, que é adolescente, ao perceber a presença policial, escondeu algo dentro de sua bermuda.

Ao ser abordado e submetido à busca pessoal, foram localizadas 04 buchas de substância análoga à maconha, 04 pedras de substância análoga ao crack, 02 pinos de substância análoga à cocaína e R$ 20,00 em moeda corrente.

Com o segundo abordado, um homem de 22 anos, foi localizada a quantia de R$ 134,00, em dinheiro, declarada por este ser referente ao pagamento de pensão alimentícia, fato confirmado por sua ex-companheira.

O autor foi preso e o adolescente apreendido, sendo ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os entorpecentes, que seguiram apreendidos.

 

 

 

REDS

2021-014606072-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ - Rua Jaime de Almeida, Olaria

DATA

24/03/2021

HORA

15h15min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada, e recebeu informações de que um indivíduo estaria procurando por substâncias entorpecentes que estavam escondidas no jardim em frente a uma residência.

No local, o autor, um homem de 36 anos, o qual já foi identificado, não foi localizado, porém durante a realização de buscas, os Policiais Militares encontraram, em meio a algumas plantas, próximo a casa do autor, 01 frasco plástico, contendo 04 pinos de substância análoga à cocaína, 01 bucha de substância análoga à maconha e 01 pedra de substância análoga ao crack.

Os materiais ilícitos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-014629729-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

LOCAL

PIRAÚBA - Córrego dos Macacos, Zona Rural

DATA

24/03/2021

HORA

16h

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que possuía  informações de que um animal “vaca”, de sua propriedade, que fora furtado dia 02/03/2021, estaria em uma propriedade rural na cidade de Piraúba.

No local os Policiais Militares fizeram contato com o autor, sendo que este negou haver alguma vaca em sua propriedade, porém após uma verificação, a vítima e uma testemunha reconheceram o animal.

O autor, um homem de 41 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, a vaca foi restituída para a vítima.

 

 

 

 

REDS

2021-014631652-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR FURTO.

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua José Peres, Centro

DATA

24/03/2021

HORA

16h37min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por funcionários de um supermercado e abordou 03  indivíduos, no pátio do estacionamento, com uma mochila e sacolas contendo materiais provenientes do estabelecimento.

No mesmo momento, chegaram informações, que uma mulher havia evadido correndo e adentrando em um veículo VW/Gol, de cor branca,  saindo rapidamente do supermercado, tomando rumo à BR 116.

O veículo foi abordado no pórtico que dá acesso à BR, sendo realizadas buscas no seu interior, onde foram encontrados diversos objetos produto de furto de diversos locais.

Diante dos fatos, 04 autores foram presos e 01 apreendido, sendo localizados ao todo com os abordados no veículo e no estacionamento do supermercado, 22 peças de carne 04 pacotes de bombom, 01 par chinelos, 01 tubo de finalizador jaborandi e 16 ovos de páscoa.

O veiculo utilizado para transportar os produtos furtados foi removido para o pátio credenciado.

 

 

 

MENSAGEM À POPULAÇÃO

 

Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

 

A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.

 

A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

 

Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:

 

 “ATENÇÃO,

 

NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.

 

MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.

 

PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.

 

JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!

 

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”

 

 

 

CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”

 

A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.

 

Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.

 

A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.

 

Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!