Síntese das principais ocorrências policiais
18/03/2021 10:54 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

REDS

2021- 013343046 -001 - FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ – Rodovia Mg 447, Jardim Primavera

DATA

17/03/2021

HORA

10h

SÍNTESE

Durante patrulhamento, Policiais Militares, visualizaram um indivíduo transitando em via pública, a pé, em atitude suspeita.

Ao ser abordado e, após procedida consulta de seu nome no sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 41 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

REDS

2021-013355508-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ROUBO

LOCAL

UBÁ - Avenida Olegário Maciel, Copacabana

DATA

17/03/2021

HORA

10h13min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que uma mulher se aproximou e lhe perguntou se esta conhecia um determinado indivíduo, que era seu marido.

Segundo a vítima, respondeu para a autora que não se recordava, porém a autora, não satisfeita, passou a lhe agredir fisicamente, vindo a subtrair certa quantia em dinheiro.

Localizada a autora, uma mulher de 26 anos, esta confirmou os fatos e afirmou já ter gasto parte do dinheiro com drogas, sendo conduzida, presa para Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2021-013374229-001 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

CATAGUASES - Rua Reinor Rabelo Reis, Sol Nascente

DATA

17/03/2021

HORA

12h18min

SÍNTESE

Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, Guarnições da Polícia Militar compareceram a determinado logradouro, e quando da chegada das viaturas, alguns indivíduos evadiram, os quais portavam sacolas e 01 arma de fogo.

Durante a tentativa de fuga, um dos autores, um homem de 36 anos, já conhecido no meio policial, efetuou um disparo de arma de fogo contra os Policiais Militares e para repelir a injusta agressão, este foi alvejado com um disparo na perna, sendo socorrido em seguida, permanecendo em observação médica.

No local, foram localizados 87 papelotes de substância análoga à cocaína, 01 barra da mesma substância, 13 barras prensadas de substância análoga à maconha e 03 munições intactas cal. 38.

Prosseguindo com a ação, foram presos outros autores que tinham evadido do local.

Ao final da ocorrência, foram presos 04 indivíduos em flagrante e outros 05 identificados, sendo os presos todos homens, com idades de 18, 21, 25 e 36 anos apresentados á Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos localizados que seguiram apreendidos.

 

 

 

 

REDS

2021-013487120-001 - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

LOCAL

RIO POMBA - Rua: Jurista Serrano Neves, Nossa Senhora das Graças

DATA

17/03/2021

HORA

23h50min

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncia dando conta que indivíduos estariam empurrando uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, na rua Francisco Lucas Esteves, sentido ao trevo do DER em atitude suspeita.

De imediato iniciou-se rastreamento, quando no posto Gal, foi avistada uma motocicleta, trafegando na MG 265, sentido ao trevo da cidade de Piraúba com o farol apagado, motivo pelo o qual foi dada ordem de parada, tendo dois indivíduos que estavam na motocicleta a abandonado e evadido rumo a um pasto.

Prosseguindo as diligências, foi abordado e apreendido um dos autores.

A motocicleta, uma Honda/ CG 125, cor vermelha, placa de Rio Pomba foi removida para o pátio credenciado ficando à disposição do proprietário.

 

 

 

REDS

2021-013411805-001 - POLÍCIA MILITAR APREENDE PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE

LOCAL

RECREIO - Rua Raimundo Francisco da Silva, José Taranto Luz

DATA

17/03/2021

HORA

17h01min

SÍNTESE

A Polícia Militar, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, localizou residência alvo das buscas, 5 aves da fauna silvestre, sendo 3 Coleiros e 2 Canários da Terra, mantidas de forma ilegal, e 7 dichavadores.

O autor, um homem de 34 anos, foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia, os pássaros foram apreendidos, ficando sob os cuidados da Polícia Militar do Meio Ambiente.

 

 

 

REDS

2021-013386301-00 - POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ESTELIONATO

LOCAL

LEOPOLDINA - Rua Presidente Carlos Luz / Rua Acácio Serpa - Centro

DATA

17/03/2021

HORA

16h30min

SÍNTESE

A Polícia Militar obteve informações a respeito da atuação de estelionatários na Cidade de Leopoldina.

Iniciadas diligências, as Guarnições PM lograram êxito em localizar um indivíduo, o qual foi abordado, sendo localizados diversos cartões em nome de pessoas diferentes, inclusive de uma vítima, máquinas de cartão, 01 crachá usado no crime, 01 bucha de substância análoga à maconha, 02 celulares e diversos materiais pessoais, inclusive a camisa usada no crime.

O autor, um homem de 27 anos, disse ser oriundo de São Paulo e que sua função era apenas buscar os cartões e fazer os saques quando autorizado pelos comparsas daquele Estado.

Autor preso e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia

 

 

 

MENSAGEM À POPULAÇÃO

 

Por meio da Deliberação nº. 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, foi instituído, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o protocolo em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – ONDA ROXA, como medida específica e complementar de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

 

A ONDA ROXA tem por finalidade a contenção da evolução da pandemia e a manutenção da integridade do Sistema de Saúde.

 

A ONDA ROXA é caracterizada por adoção de práticas, ainda mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

 

Desta forma, as viaturas da Polícia Militar estarão nas ruas alertando os cidadãos com a seguinte mensagem:

 

 “ATENÇÃO,

 

NOSSA CIDADE ENCONTRA-SE NA ONDA ROXA REFERENTE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.

 

MAIS UMA VEZ CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA.

 

PERMANEÇA EM CASA, EVITE AGLOMERAÇÕES, USE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL E SIGA TODAS AS REGRAS DETERMINADAS PELA PREFEITURA E PELO ESTADO.

 

JUNTOS, VENCEREMOS MAIS ESTA BATALHA!

 

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”

 

 

 

CAMPANHA SOLIDÁRIA "SOS CHUVAS MG”

 

A campanha “SOS Chuvas MG” será realizada com coordenação do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), entre outras entidades apoiadoras.

 

Tem como objetivo principal arrecadar donativos (produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis) para ajudar a população mineira que tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o Estado.

 

A campanha terá duração até quando permanecer a necessidade de suprir os munícipios atingidos pela chuva.

 

Os donativos poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar (sede dos quartéis e nas Bases de Segurança Comunitária).

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa dos site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!