Campanha da Copasa oferece descontos e opções inéditas para renegociação de dívida
21/11/2022 14:29 em Minas Gerais

SEG 21 NOVEMBRO 2022  12:55  ATUALIZADO EM SEG 21 NOVEMBRO 2022 13:12 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Clientes de todo o estado com faturas em atraso podem parcelar em até 48 vezes ou ganhar descontos de até 30% à vista  

 

A partir desta segunda-feira (21/11), clientes que têm débitos com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) podem negociar suas dívidas com condições especiais. Por meio da campanha “Dias Azuis”, a companhia possibilita a renegociação com juros baixos ou de forma parcelada até 30/12.    

Copasa / Divulgação

A campanha foi lançada pelo presidente da companhia, Guilherme Duarte, em uma coletiva de imprensa realizada na sede da empresa em Belo Horizonte. “Nessa proposta, a Copasa abre de forma diferenciada uma possibilidade de redução significativa da dívida no pagamento à vista, mas também uma possibilidade para aqueles que optarem pelo parcelamento possam ter uma condição mais estendida e também uma condição de entrada reduzida em relação à nossa política ordinária de parcelamento e com juros abaixo do que a Copasa pratica normalmente. É a Copasa cumprindo com sua função social”, disse.

Já o superintendente de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Wallace Lúcio, falou sobre as condições da campanha Dias Azuis. “Nós temos condições diversas e variadas para os clientes da Copasa e elas são caracterizadas pela categoria em que o imóvel está classificado, ou seja, se é um imóvel residencial, se é da categoria industrial ou comercial, ou se tem o seu CadÚnico e tem o benefício da tarifa social. Então, para cada um desses públicos nós temos uma condição”, explicou.

No caso das categorias residencial, comercial ou industrial, os interessados podem pagar suas contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e com uma entrada no valor de 5% do débito. Ou têm ainda a opção de quitarem o débito em aberto à vista com desconto de 20%. As condições especiais são válidas para todos os clientes - comerciais, industriais, residenciais, públicos (com exceção das esferas governamentais a nível federal, estadual e municipal).

Já para clientes da tarifa social, as condições preveem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. No caso do pagamento à vista, o desconto aos clientes chega a 30%.

E se o cliente optar pelo pagamento por meio do Pix, seja à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo Pix, o cliente ganha R$ 1 de desconto, limitado a dez faturas. E o desconto será concedido na fatura seguinte.  

Outra novidade é que os clientes poderão fazer todo o processo de renegociação sem sair de casa. O atendimento será exclusivamente on-line pela Agência Virtual da Copasa, que pode ser acessada pelo site: www.copasa.com.br. Após o acesso, o cliente deve:  

1 – Clicar no botão Dias Azuis; 

2 – Selecionar Copasa ou Copanor; 

3 – Fazer login com o CPF e a senha cadastrada ou fazer o cadastro para primeiro acesso; 

3.1 - Selecionar a matrícula para a qual deseja para o parcelamento; 

4 – Escolher a forma de pagamento à vista ou o número de parcelas; 

4.1 - Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas; 

5 – Clicar em prosseguir; 

6 – Conferir as informações do pop-up; 

7 – Clicar em “Confirmar”. 

8 – Em seguida, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.  

Clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 99770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!