Síntese das principais ocorrências policiais
16/05/2022 10:38 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2022-020492790-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Travessa Santana, Waldemar de Castro

DATA

13/05/2022

HORA

21h09min

SÍNTESE

Através do Disque Denúncia Unificado, 181, canal de denúncias anônimas, a Polícia Militar após receber informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas na Travessa Santana, bairro Waldemar de Castro, se deslocou até o endereço informado, onde visualizou um indivíduo em atitude suspeita, logrando êxito em abordá-lo, encontrando consigo carta quantia em dinheiro e 01 pedra de crack.

Franqueada a entrada na residência pelo responsável, foram realizadas buscas, localizando, no interior de uma bota, uma sacola plástica contendo em seu interior, 27 microtubos plásticos com substância análoga à cocaína.

O primeiro abordado relatou ainda que fica em posse de pequenas porções da substância ilícita, realizando a venda do entorpecente na rua, e recebendo como pagamento, drogas para seu próprio consumo.

Os autores, dois homens de 24 e 40 anos, foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais arrecadados.

 

 

 

REDS

2022-020536134-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

LOCAL

UBÁ – Rua João Sperandio, Mangueira Rural

DATA

14/05/2022

HORA

04h30min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por indivíduo, relatando que foi informado por vizinhos que sua mãe estaria, naquele momento, sofrendo agressões por parte de seu namorado, deslocando-se imediatamente para a residência e, de fato, encontrando sua mãe ensanguentada e sendo enforcada pelo autor. Quando então, a testemunha, filho, deu ordem para que o indivíduo soltasse sua mãe, tendo sido atendido.

A equipe policial se deslocou ao local dos fatos, logrando êxito em efetuar a prisão do autor, um homem de 38 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada a um hospital da cidade.

 

 

 

REDS

2022-020582932-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua Maria Aparecida Teixeira Luiz, São Domingos

DATA

14/05/2022

HORA

15h14min

SÍNTESE

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Maria Aparecida Teixeira Luiz, São Domingos, a equipe policial, com auxílio do cão Ogum, logrou êxito em localizar na residência 14 pedras pequenas, 05 pedras grandes e uma porção moída de substância análoga ao crack; 01 balança de precisão e um aparelho de telefone celular.

O autor, um homem de 54 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais arrecadados.

 

 

 

REDS

2022-020604254-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

LOCAL

MERCÊS – Rua Pedro Grossi, São Francisco

DATA

14/05/2022

HORA

17h20min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pela Rua Pedro Grossi, bairro São Francisco, a Polícia Militar visualizou uma mulher em atitude suspeita, logrando êxito em abordá-la. Realizada a consulta ao Sistema Informatizado, foi constatado haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

A autora, uma mulher de 52 anos, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-020659724-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR QUE DANIFICOU CÂMERA DO SISTEMA OLHO VIVO

LOCAL

UBÁ – Rua Francisco da Costa Barros, São João

DATA

15/05/2022

HORA

03h13min

SÍNTESE

Operadores do Sistema de Monitoramento “Olho Vivo”, detectaram anormalidade nas imagens captadas pela câmera situada na Rua Francisco da Costa Barros, no bairro São João. Ato contínuo, os operadores identificaram um indivíduo, mexendo na referida câmera, movimentando-a de sua posição e, em seguida, a câmera parou de funcionar. O mesmo indivíduo foi visualizado em outras câmeras do sistema “Olho Vivo”.

A Polícia Militar, imediatamente se deslocou até a referida rua, logrando êxito em abordar o autor e, ao realizar consulta ao Sistema Informatizado, constatou um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 27 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-020721678-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO E RECEPTAÇÃO

LOCAL

UBÁ – Rua Cônego Vidal, São Sebastião

DATA

15/05/2022

HORA

15h00min

SÍNTESE

A Polícia Militar, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na Rua Cônego Vidal, bairro São Sebastião, localidade conhecida como Escadão do Basílio, se dispôs de forma estratégica no entorno de uma residência, conhecida por ser uma fortaleza do tráfico de drogas, com diversos empecilhos para dificultar o acesso da polícia, como cão da raça Pit Bull e porta de aço.

Conhecendo o modus operandi dos mercadores de drogas, a Polícia Militar através de diversos sistemas realizava monitoramento do entorno, observando o momento em que um indivíduo lançou algo pela janela. Ato contínuo, uma equipe policial desconectou o cano de esgoto, sendo possível ouvir intenso barulho de água, contudo foi possível arrecadar uma embalagem contendo diversas buchas de substância análoga à maconha e diversos pinos de substância semelhante à cocaína.

Após receber apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que conteve o citado cão, a guarnição policial acessou o quintal da residência, quando o autor abriu a porta, sendo abordado, juntamente a uma mulher, que também se encontrava na residência e um terceiro autor, menor.

Realizadas as buscas na residência e no entorno foram apreendidos uma quantia em dinheiro, diversos pinos eppendorff, comumente utilizados para embalar drogas, 01 balança de precisão, 01 aparelho de telefone celular da marca Samsung, 01 aparelho celular com queixa de roubo.

Durante busca pessoal em um dos autores, a Polícia Militar logrou êxito em localizar ainda, uma quantia em dinheiro, 02 pedras de substância semelhante ao crack, 01 bucha de substância análoga a maconha e 01 aparelho celular também da marca Samsung, em uma pochete a qual estava portando.

Durante as diligências, o autor que é menor, foi reconhecido como sendo autor de um homicídio ocorrido no dia 11/04/2022, no município de Tocantins, havendo em seu desfavor, um mandado de apreensão.

Os autores, dois homens de 21 e 45 anos, uma mulher de 18 anos, foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e receptação, o menor foi apreendido e todos seguiram para a Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos.

 

 

 

REDS

2022-020589085-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua São Jonas, São Domingos

DATA

14/05/2022

HORA

16h07min

SÍNTESE

Durante Operação Policial em cumprimento a mandado de busca e apreensão no bairro São Domingos, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita entrando em um matagal, carregando uma sacola, saindo de lá em seguida, já sem a sacola.

Realizadas as buscas pelo local, foram encontrados 239 pinos de substância semelhante à cocaína, 02 rádios Hts, 01 base carregadora, além de diversos pinos vazios, tipo eppendorff, comumente utilizados para embalar drogas.

O autor, um homem de 24 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais arrecadados.

 

 

 

REDS

2022-020477918-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA

LOCAL

UBÁ – Rua Major Tito César, Bom Pastor

DATA

13/05/2022

HORA

19h25min

SÍNTESE

Durante Operação Cavalo de Aço, a Polícia Militar visualizou uma motocicleta sem a placa de identificação, sendo conduzida por um indivíduo, que desobedeceu à ordem de parada, correndo em alta velocidade, colocando em risco a vida de motoristas e transeuntes.

Contudo, a equipe policial, logrou êxito em efetuar a abordagem, o veículo foi removido para o Pátio Credenciado, além de ser lavrado Auto de Infração de Trânsito por tratar-se de inabilitado, a motocicleta estar sem placa de identificação e sem os retrovisores.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!